Facebook Google+ Youtube LinkedIn Mobile

Terra de Vinhedos e de Mar


O Oeste


O Oeste é uma região composta por doze municípios que em conjunto oferecem paisagens extraordinárias que se estendem desde o Oceano Atlântico até ao conjunto montanhoso de Montejunto e da Serra dos Candeeiros.

Um território banhado pela costa marítima e pelo campo, que permitem toda a sua luminosidade e clima ameno. Desde o ambiente urbano ao rural, dos contrastes dos verdes campinos, ao casario branco e ao azul do mar, nesta pequena mas grande região composta por gente hospitaleira.

Como chegar

Esta região encontra-se numa localização estratégica, estando próxima de Lisboa e privilegiando das autoestradas como a A8 – do Aeroporto de Lisboa ou mesmo do centro de Lisboa, até Nazaré; a A17 e A29 ligando ao Aeroporto do Porto e mesmo da cidade, e a A15 (Óbidos/Santarém), juntando o IP6, faz ligação direta a Peniche, a A1 e A23 facilmente permitem o percurso até Algarve e Espanha.






Destinos do Oeste

A Região de Turismo do Oeste é constituída por doze municípios: de AlcobaçaAlenquerArruda dos VinhosBombarralCadavalCaldas da RainhaLourinhãNazaréÓbidosPenicheSobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Esta região torna-se num único espaço repleto por uma diversidade de paisagens, heranças, memórias e experiências, promovidas durante séculos de culturas de vinhas, tradições piscatórias e marítimas.

Partilhar no Facebook