Facebook Google+ Youtube LinkedIn Mobile

Praias em Peniche 

Conhecida como Capital da Onda, Peniche dispõe de uma gama de praias para todos os gostos, tanto para amantes de desportos náuticos, às famílias, crianças e jovens. Desde o sossego e ao tranquilo, às praias banhadas pelas ondas agitadas propicias para os surfistas. 


A Praia do Baleal é constituído um extenso areal, rodeado por grandes dunas, estando dividida por um caminho que une a pequena península ao continente, formando assim duas baías. Esta praia é considerada como um tesouro para os amantes de mergulho e desportos náuticos, mas também é bastante procurada por famílias e jovens. A pequena ilha é uma pequena vila de pescadores, também bastante procurada. 


A Praia do Medão também reconhecida como Supertubos situa-se a sul de Peniche, é considerada uma praia muito bonita, estando envolvida pelas suas dunas e pelas suas areias, banhadas por belas formações, muito procuradas pelos surfistas e amantes de pesca desportiva. É uma praia escolhida para a organização do evento RIP Curl Pro Portugal.


A Praia da Consolação encontra-se num extenso areal claro, banhado por águas calmas e limpas, propicias para o surf. Ao longo desta praia, estão diversos restaurantes típicos com pratos de peixe e marisco. É uma praia bastante procurada devido às grande quantidades de iodo. 


A Praia da Cova da Alfarroba encontra-se envolvida por grande dunas, com um extenso real e uma pequena baía, sendo procurada por jovens surfistas e famílias. 


A Praia do Quebrado é uma pequena praia com rochas, muito frequentada por pescadores e famílias que procuram a calma do mar. Também é uma praia procurada pela prática de mergulho, porém não é vigiada.  

A Praia da Almagreira é uma praia bastante procurada por surfistas e por quem aprecia sossego. Esta apresenta curiosas de formações arenosas de argila.


A Praia de Frades é uma praia de difícil acesso, avistando-se do alto da costa rochosa, percorrendo um caminho complicado até a um areal extenso, banho por água límpidas. 


A Praia de Peniche de Cima situa-se no extremo poente da baía do Baleal, dentro do perímetro urbano de Peniche, neste sentido, é uma praia bastante procurada. 


A Praia de São Bernardino localizado numa concha de areia, cercada por escarpas, com uma areal um pouco rochoso. É uma praia bastante procurada. 


A Praia da Gamboa situa-se nas proximidades da cidade de Peniche, sendo bastante procurada pelas suas águas cristalinas e pelo seu areal. 


A Praia do Molhe Leste localiza-se junto a um molhe, em que desagua um pequeno ribeiro. Esta praia é bastante procurada por quem pratica desporto náuticos, como o surf, bodyboard, entre outros, uma vez que apresenta bons picos, quando a nortada se encontra forte. É uma das praias escolhidas para o evento RIP Curl Pro Portugal. 


A Praia das Berlengas divide-se em duas praias, a da Fortaleza e a do Carreiro do Mosteiro, possuindo águas cristalinas, preenchidas de recifes e grutas marinhas, ótimas para explorações subaquáticas, não sendo vigiada. Nesta também se encontra o Forte de São João Baptista. Para chegar às ilhas da Berlenga é necessário deslocar-se de barco, desde Peniche. 
Partilhar no Facebook