Facebook Google+ Youtube LinkedIn Mobile

Praias na Nazaré 

No concelho da Nazaré é possível encontrar cinco praias, cada uma conhecida pelas suas características e procurada pelas suas condições. 



A Praia da Nazaré está situada na baía da vila da Nazaré, está rodeada por escarpas e falésias, sendo uma praia bastante procurada, tanto por famílias como por jovens. Nos meses de maio e junho, todos os sábados há demonstrações da arte de Xávega – tipo de pesca de arrasto, muito característico da Nazaré. Esta praia está acompanhada pela avenida principal da Nazaré, tornando-se num ponto de atração turístico. 

A Praia do Areeiro é uma praia muito isolada, com um extenso areal, estando envolvido por dunas e pinhal. É uma praia procurada por famílias que buscam sossego.


A Praia do Salgado é considerada como uma praia dourada, apresentando-se com um extenso areal, e terminando com uma falésia. Esta encontra-se no sopé da Serra de Mangues e dispõe de ótimas águas balneares. Em 2012, a QUERCUS atribuiu-lhe a distinção de "qualidade de ouro", relativa à qualidade da água. De modo a reforçar os critérios da Bandeira Azul, ainda existe a classificação de praias com a Qualidade de Ouro, distinguida pela Quercus, atribuída às praias que tenham recebido a classificação de qualidade de água boa a excelente durante cinco épocas balneares consecutivas, de acordo com as análises da Quercus, abrigo de parâmetros da legislação nacional e comunitária. É uma praia bastante procurada, não só pelas suas águas, mas também pelo alto da serra, um lugar ideal para a prática de saltos de parapente. 

A Praia Nova, em Casais de Baixo, é uma praia isolada com difíceis acessos e sem sinalização. Está rodeada dunas e campos agrícolas.


A Praia do Norte é uma praia muito reconhecida internacionalmente, pelas suas ondas, especial pelo momento em que o surfista Garrett McNamara. Está é uma praia muito extensa, rodeada por pinhais e dunas. Na sua falésia, encontram-se as grutas escondem a Gruta do Forno da Orca, um espaço ecológico e preservado. Quando se visita esta praia, é possível observar a Duna de Agueira, uma das dunas de maior altitude em toda a Europa. 
Partilhar no Facebook