Facebook Google+ Youtube LinkedIn Mobile

Praias na Lourinhã

Lourinhã oferece cinco praias com condições para o desenvolvimento de atividades náuticas, como surf e bodyboard, nas praias Areia Branca, Caniçal, Paimogo, Peralta e Porto Dinheiro. No concelho da Lourinhã encontramos duas praias mais tranquilas, como a Praia de Porto das Barcas e a Praia de Valmitão. 


A Praia Areal é um palco para eventos nacionais de surf, visto que possui as condições perfeitas para a prática desta modalidade. Esta praia possui um extenso areal, que permite uma grande caminhada, mesmo durante a época alta. 


A Praia Areia Branca é uma dos pontos de referência turístico desta região, possuindo as condições necessárias para proporcionar grandes momentos de lazer. Este é o local perfeito para quem procura muita animação e diversão, desde aulas de minigolfe, surf e bodyboard. Para acompanhar esta oferta, encontram-se os restaurantes, bares e esplanadas. 


A Praia Caniçal é uma praia ideal para aqueles que desejam usufruir de momentos únicos com a natureza, e para aqueles que procuram ter um momento de pesca, esta praia é um local perfeito para tal. 



A Praia Paimogo está inserida numa baía envolvida numa beleza natural e protegida pelo Forte de Paimogo – uma construção do séc. XVII. Esta praia possui um pequeno areal banhado por águas calmas, que incentivam à exploração subaquática, caça submarina e pesca desportiva. Uma vez que é um local onde se pratica pesca artesanal, nesta baía ainda se encontram muitas embarcações de pequeno porte. 


A Praia Peralta contém um extenso areal escondido pela beleza natural deste local, que convida para grande passeios à beira mar. Um marco histórico desta praia é o náufrago do Galeão São Nicolau a comando do General Tristão de Mendonça em 1642. 


A Praia Porto Dinheiro situa-se junto a um aglomerado populacional de pescadores, em que se encontram bons restaurantes. Nesta praia realiza-se a famosa Festa do Mar, com a tradicional Vacada na Praia, no mês de agosto. A qualidade da praia foi reconhecida uma vez mais, sendo atribuída a bandeira azul. Uma particularidade existente nesta praia, é a saída de pequenas embarcações, que partem diariamente para a faina. 


A Praia de Porto das Barcas encontra-se numa localização única em que é possível observar pequenas embarcações de pesca artesanal. Este possui uma das maiores concentrações de viveiros da Europa. 


A Praia Vale de Frades é uma praia sossegada, calma e tranquila, procurada por quem pratica mergulho e pesca submarina. Com o seu extenso areal, convida para longos passeios à beira mar. 


A Praia de Valmitão é bastante procurada pela sua riqueza em iodo, pela sua extensão de areal banhada por águas cristalinas. Estas características e condições foram reconhecidas em 2003, com atribuição da bandeira azul. É um local de referência para os praticantes de desportos náuticos, como o surf, exploração subaquática e caça submarina. 

A Praia Zimbral encontra-se entre a praia de Porto Dinheiro e a de Porto das Barcas, esta é um local procurado por quem aprecia um bom dia de sossego junto ao mar. 
Partilhar no Facebook