Facebook Google+ Youtube LinkedIn Mobile

Praias em Alcobaça

Alcobaça oferece uma gama de praias para a pratica de desportos náuticos, desde a Praia da Falca, Légua, Vale Furado, Água de Madeiros, Parede da Vitória, Polveira e Pedra de Ouro. Existe uma praia que possibilita o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. A Praia de São Martinho e a Praia de Paredes de Vitória são duas praias com bandeira azul, bastante procuradas por famílias e campistas. Para quem procura praias mais isoladas e sossegadas, Alcobaça oferece a Praia da Falca, Gralha, Légua e a Praia do Vale Furado.    


A Praia de Légua dispõe de acesso para mobilidade reduzida, juntamente com um conjunto de serviços de restauração e bar. É uma praia isolada e sossegada no Pinhal de Leiria, com todas as condições para um agradável dia de praia.


A Praia de São Martinho do Porto encontra-se na baía de São Martinho, as suas águas são propícias a banhos, uma boa praia para famílias com crianças. Uma praia vigiada durante a época balnear, e acompanhada pela bandeira azul, um certificado de confiança para todos aqueles que querem uma boa praia para as suas crianças.


A Praia de Falca é composta por um pequeno areal, próximo da Praia da Légua. A Praia da Falca não é vigiada, nem possui infraestruturas de apoio, porém oferece uma beleza natural e oferece um espaço isolado e sossegado.


A Praia de Vale Furado encontra-se num panorama idílico, com falésias soberbas e um areal de perder a vista. Esta tem um bar de praia, perto do miradouro.



A Praia de Água de Madeiros inserida numa vila piscatória, esta praia atrai bastantes pessoas. Nesta encontram-se vários restaurantes com especialidades de peixe.



A Praia de Paredes da Vitória localizada num vale, com um pequeno ribeiro, para as crianças podem brincar. É bastante procurada por campistas e famílias. Nesta encontram-se alguns restaurantes, com boas esplanadas.


A Praia de Polvoeira encontra-se numa paisagem de cortar a respiração. Oferece boas infraestruturas e um bar, que serve refeições ligeiras.


A Praia de Pedra do Ouro está rodeada por dunas e falésias, com um extenso areal. É uma praia procurada por turistas e por amantes de pesca desportiva. Nesta encontra-se um pequeno restaurante com uma esplanada.


A Praia Gralha é uma praia isolada, entre grandiosas falésias e o mar perigoso.
Partilhar no Facebook